sexta-feira, 23 de março de 2012

Mês da Leitura: literacias da proteção do animal selvagem

Para o dia 23 de março, o segundo dia das jornadas culturais no agrupamento de escolas da Guia, a Biblioteca Escolar apostou numa ação de sensibilização para a necessidade de todos protegermos os animais selvagens que habitam as zonas verdes do nosso país.
A bióloga Liliana Barosa do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) foi a formadora que nos deu a conhecer o modo de funcionamento dos Centros, que existem no país com a finalidade de tratar e recuperar os animais apanhados em estado crítico, e nos forneceu informação sobre as diversas aves selvagens e outras espécies animais.
Os alunos do 4º E, do 5º E e do 6º E da escola sede e do 1º, 2º, 3º e 4º anos do Centro Escolar dos Vieirinhos  seguiram atentos as informações da Liliana.
Deixamos um agradecimento ao CERVAS, na pessoa da Mestre Liliana, e às professoras que acompanharam as turmas  nas  duas sessões.



Esta Ave Também é Nossa... Slideshow: Biblioteca Escolar’s trip to Pombal, Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Pombal slideshow. Create your own stunning free slideshow from your travel photos.



Esta Ave Também é Nossa! Slideshow: Biblioteca Escolar’s trip to Pombal, Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Pombal slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.















Sem comentários: